
Centro de Informação sobre Medicamentos
Universidade Federal do Maranhão
Departamento de Farmácia

O Centro de Informação sobre Medicamentos participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
21 de outubro de 2014
O Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM) participou na última sexta-feira (17) da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 – "Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social”. O evento foi aberto ao público e as atividades desenvolvidas pelo CIM foram demonstradas através de oficinas e palestras.
A equipe do CIM aproveitou a oportunidade para divulgar e oferecer serviços de informações sobre medicamentos, orientando a população como desenvolver uma solicitação através de formulário padrão.
A equipe, no momento da orientação, distribuiu folhetos informativos contendo diversos assuntos inerentes à saúde, através de uma linguagem acessível e com informações pertinentes. Com isso, foram captadas solicitações e sugestões de temas para o desenvolvimento de novos boletins informativos, assegurando assim, um canal confiável e eficiente sobre os questionamentos envolvendo a racionalização da terapêutica medicamentosa com o público presente no evento.
Segundo a solicitante Norma Assunção, Coordenadora de Segurança Ltda: “É de extrema importância o apoio de um profissional capacitado em informação sobre medicamentos, pois através de uma informação de qualidade conseguimos obter um melhor resultado no tratamento e assim evitaremos a automedicação”.
Para a Farmacêutica do CIM Kelly Maluf, a participação da equipe no evento foi fundamental para a divulgação dos serviços prestados pelo CIM: “Fiquei muito feliz e satisfeita com a participação da população. Fomos questionados por pessoas de toda a faixa etária, principalmente os mais jovens. Foi muito gratificante ver que conseguimos conscientizá-los sobre a importância que o CIM também representa para a saúde, orientando-os em como obter um resultado satisfatório na adesão do tratamento farmacológico através de suporte de informações seguras, atualizadas e baseadas em evidências, oferecidos pelos profissionais do Centro de Informação sobre Medicamentos”, disse ela.















